Beach Park promove um dia de diversão para alunos do Namme, Apae e Uepa

terça-feira | 18/04/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

Um dia de diversão, interação e inclusão!! Três palavras que definem muito bem a ação realizada pelo Beach Park para os meninos e meninas da UEPA, da APAE e do NAMME. A ação realizada nesta terça-feira (18) para 200 pessoas é em alusão ao mês de conscientização sobre o Autismo. A equipe do Núcleo de Apoio e Assistência a pessoa com deficiência do município de Eusébio (NAMME), da Unidade Especializada da Pessoa com Autismo (UEPA) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) acompanharam o passeio juntamente com os responsáveis por cada participante.

Antes de partirem para o Beach Park, o prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves desejou um excelente passeio para os alunos e seus familiares. “É muito importante para um gestor a satisfação das pessoas que usam os serviços. Quando nós temos um serviço desses que leva tantas pessoas para serem felizes, a gente quer cada dia mais renovar. O evento de hoje é puramente para vocês, fiquem à vontade e divirtam-se. E, não se esqueçam que é um passeio pedagógico, social e terapêutico”, pontuou.

Camila Silva, mãe de Bernardo de 6 anos destaca que ficou muito feliz do filho conhecer o Beach Park. “A sensação que estou sentido aqui nesse lugar é muito boa. Me sinto feliz pelo meu filho, que é autista, está participando de tudo isso”, destacou.

Todos os participantes tiveram a oportunidade de utilizar os equipamentos do parque aquático e participaram de um lanche oferecido pelo Beach park. De acordo com Arismênia Lima, coordenadora da UEPA, esse é mais um momento de socialização para os meninos e meninas que fazem tratamento na Uepa. “É muito gratificante ver a alegria deles nesse momento. A gente tem sempre essa consciência que a parte social, a interação com outras pessoas faz parte do tratamento deles. Estamos gratos ao Beach Park por esse dia ter sido maravilhoso”, disse.