Beneficiários do Programa Renda Mínima recebem pagamento de agosto na próxima quarta-feira

sexta-feira | 26/08/2022
Foto: Apenas ilustrativa/ Arquivo PME

A Prefeitura Municipal de Eusébio, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), realiza na próxima quarta-feira (31) o pagamento do Programa Renda Mínima referente ao mês de agosto/2022. O programa tem como objetivo estimular a família a colocar e manter os filhos na escola; combater a desnutrição e mortalidade infantil e promover emprego e renda. O Renda Mínima complementa o valor do Auxilio Brasil recebido pelo beneficiário para atingir o valor do Salário Mínimo vigente.

De acordo com Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, 1.234 pessoas receberão o benefício na próxima semana. “Com esse programa, conseguimos transformar a vida das pessoas carentes que dependem desse dinheiro. Através do Renda Mínima eles podem comprar o alimento para sua casa, alimentar os seus filhos, garantindo dignidade e melhoria de vida. Alguns beneficiários já participam do Programa Renda Mínima há uns três anos, outros são mais recentes”, disse.

Samara ainda pontua que o beneficiário deve cumprir algumas regras para receber o benefício, “é importante a frequência dos filhos da escola; adquirir alimentação em comércio local com 40% do recurso; apresentar mensalmente frequência escolar dos filhos e prestar 100 horas/mês de trabalho em algum órgão do município”, pontuou.