Biblioteca Municipal Patativa do Assaré realiza atendimentos presenciais

quinta-feira | 06/08/2020

Aos poucos os atendimentos presenciais vêm voltando à normalidade nas secretarias municipais de Eusébio. Na Secretaria de Cultura e Turismo, por exemplo, os cursos do Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC) permanecem suspensos e deverão retornar no mês de setembro, seguindo o mesmo calendário adotado pela Secretaria de Educação. Quanto aos atendimentos presenciais, a Biblioteca Municipal Patativa doAssaré é um dos setores que já está atendendo o público e está funcionando de segunda à sexta-feira das 07h30 às 18h00.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo de Eusébio, Rafaela Oliveira, a Biblioteca conta com umacervo com mais de 10 mil exemplares, e é uma opção para estudantes e concurseiros que desejam ampliar seus conhecimentos em todos os níveis. O equipamento conta com um amplo espaço dividido em três setores: o acervo geral, sala infantil e sala de estudos. “Os interessados podem se dirigir ao NAEC, onde fica a Biblioteca e fazer um cadastro, com cópia da identidade, comprovante de residência e uma foto. A partir daí ele pode pegar livros emprestados, com prazo para devolução”, ressalta.

Rafaela destaca que a Biblioteca coloca a disposição dos usuários computadores com internet para a realização de pesquisas. “Essa é uma boa opção para quem não tem acesso a internet. A população em geral pode acessar os nossos serviços, mas nosso público mais constante são os alunos da rede municipal. Nesse período, no entanto, estamos tendo todos os cuidados devido a pandemia por Covid-19. Portanto é necessário o uso de máscara para ter acesso ao local, orientamos sobre o distanciamento entre os usuários e disponibilizamos álcool-gel para higienização das mãos”, assevera.

O acervo de mais de 10 mil títulos, conta com autores como Machado de Assis, Sidney Sheldon, John Green, Stephanie Meyer, além de livrosdidáticos nas áreas de Educação, Linguística, História e Geografia.