Biblioteca Pública Patativa do Assaré conta com mais de 10 mil títulos à disposição dos eusebienses

quinta-feira | 23/01/2020

Com um acervo com mais de 10 mil exemplares, a Biblioteca Pública Municipal Patativa do Assaré, que fica localizada no Núcleo Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC), da Secretaria de Cultura e Turismo, é uma opção para estudantes e concurseiros que desejam ampliar seus conhecimentos em todos os níveis. O equipamento conta com um amplo espaço dividido em três setores: o acervo geral, sala infantil e sala de estudos.

Conforme a coordenadora do equipamento, Allane Santos, a Biblioteca funciona das 7h30 às 12h30 e de 13h00 as 21h00 e aos sábados de 7h30 às 12h30. “O usuário pode pegar livros emprestados mediante a um cadastro que é feito na própria recepção da biblioteca. Para os interessados, são exigidos cópia da identidade, comprovante de residência e uma foto”, pontua.

No local também fica à disposição dos usuários, um computador com internet liberada para realização de pesquisas. A Biblioteca é aberta ao público em geral, mas as escolas sempre levam os alunos para visitas. Para melhor atender o público, a Biblioteca tem dois funcionários pela manhã e à tarde e quatro à noite, quando a demanda é maior.

O acervo conta com uma gama de títulos, que vão autores brasileiros, como Machado de Assis, até estrangeiros como Sidney Sheldon, John Green, Stephenie Meyer, entre outros. Além de livros didáticos nas áreas de Educação, Linguística, História e Geografia.

Para o prefeito Acilon Gonçalves, as bibliotecas servem como apoio aos alunos do ensino formal, ensino médio e fundamental, educação de jovens e adultos, assim como para pessoas que estão se preparando para concursos públicos. “É uma instituição que incentiva a prática de leitura, funcionando como alicerce para a educação formal e não formal. Por isso, nosso apoio e empenho para manter sempre o acervo renovado e diversificado para atender as necessidades dos usuários”, disse.