Bolsistas do Programa Pacto Pela Aprendizagem serão chamados de 1 a 3 de março

segunda-feira | 30/01/2023

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) informa foi prorrogado o prazo para chamada dos aprovados na Seleção de Bolsistas do Programa Pacto Pela Aprendizagem. O prazo, que seria de 1 a 3 de fevereiro passa agora para ser de 1 e 3 de março do corrente ano, conforme Adendo 003/2022 ao edital 1/2022-SME. A Seleção é destinada para contratação e composição de banco de bolsistas do Programa.

Os aprovados terão como missão, promover a recuperação da aprendizagem nos componentes curriculares da educação básica nos anos iniciais e finais do ensino fundamental e acompanhar os estudantes, apoiando-os nas atividades escolares. Os profissionais de Pedagogia e com Licenciaturas atuarão no reforço individual e/ou coletivo com alunos do ensino fundamental; aplicação e fiscalização das avaliações externas do município. Já os bolsistas de ensino médio completo, terão como funções:  o atendimento individualizado com alunos do ensino fundamental. Aplicação e fiscalização das avaliações externas do município.

A Bolsa de Trabalho é destinada a servidores públicos ou não, para atendimento aos objetivos propostos no plano de ação do Pacto Pela Aprendizagem de Eusébio, para promover a recomposição da aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental diante do contexto de pandemia, além de outras atividades de apoio de projetos, voltadas ao atendimento dos objetivos do Programa Pacto pela Aprendizagem.