Café com o Prefeito: Acilon garante transporte para universitários no segundo semestre

quarta-feira | 28/06/2017

No Café com o prefeito desta semana o prefeito Acilon Gonçalves respondeu a uma pergunta da moradora do Maringá, Silvia Helena, sobre a pracinha da localidade, que conta com pontos de atendimentos. Ele disse que espera colocar o local em funcionamento a partir de 1º agosto, deste ano, como posto de serviços, para marcação de consultas, ouvidoria, entre outros atendimentos. Sobre a Praça, disse que será otimizada com a colocação de equipamentos de ginástica e de convivência da população.

Ao senhor Walfrido Ramos que fez uma queixa sobre um poste de alta tensão colocado em frente ao seu depósito. Acilon disse que irá colocar a Coelce a par da situação e se o equipamento tiver sido colocado indevidamente a empresa terá que retirá-lo. “Não concordamos com ilegalidades feitas ou pela Cagece ou Coelce, que prestam serviços públicos e o serviço é para melhorar a vida das pessoas, e não atrapalhar”, disse.

Ao senhor Oscar Neto, que indagou sobre o transporte para universitários do Eusébio, Acilon disse que já recebeu a licitação dos ônibus eventuais, que deverão ser pago pelo gabinete do prefeito, já que não se pode utilizar os recursos da Educação com o transporte. “Vamos trabalhar para que a partir do segundo semestre não falte mais transporte para a Uece, UFC, enfim para qualquer faculdade pública da zona metropolitana. Queremos você, que se dedica e quer uma melhoria de vida tendo mais facilidade para ter o melhor aprendizado”.

Ele respondeu a senhora Ana Carolina Almeida Rodrigues, do Olho D’água, que fez uma pergunta sobre a iluminação do seu bairro. Ele afirmou que a iluminação da cidade ainda não atingiu em todos os pontos, a luminosidade desejada pela população e por ele próprio e por isso afirmou que vai andar pessoalmente nas ruas Vila Nova, João Barrinha, Manoel Felipe, Rua 3, que é a da moradora, citadas pela moradora, à noite, para observar a iluminação e irá cobrar da B&Q, empresa contratada pela prefeitura para a manutenção da iluminação pública, a devida atenção.

Para a senhora Gildete Vieira que fez uma indagação sobre a razão do TRUE não parar no Posto São Cristóvão, Acilon afirmou que o posto, em questão, fica em Fortaleza, e o Eusébio tem enfrentado algumas dificuldades quando diz respeito a territórios de outras cidades. “E para evitar problemas, como apreensão de veículo e outros problemas, é que o TRUE naquela região não pode parar. Mas estamos buscando a interpelação jurídica junto ao DER e ao DETRAN para que nossos ônibus não sejam parados ou apreendidos e aí sim nós vamos poder parar no Posto São Cristóvão, no Posto Ferreira e na Pracinha da Messejana, que é o que nós queremos”, detalhou.

No final do programa desta semana, Acilon ainda respondeu a pergunta da moradora Aline Rodrigues, que solicitou a reforma da Praça do Pires do Façanha, conhecida como Praça da Bíblia. O prefeito observou que já foi feito o projeto da praça, mas houve um empecilho jurídico que acabou por prejudicar o recebimento de recursos federais para a realização da obra.

Ele observou, no entanto, que conseguiu outro recurso e já está em contato com um arquiteto para fazer tanto a reforma da praça, como o Portal de Entrada da cidade, um que ficará ao lado do Posto Lua e outro na Praça do Pires do Façanha. Frisou que futuramente terá outro portal na avenida Santa Cecília, que está se tornando uma bela entrada dupla da cidade. “Pode ficar tranquila dona Aline, que nós iremos, o mais rápido possível, estar reformando aquela praça para que seja área de lazer, área de entretenimento físico, com uma boa academia, enfim o melhor para o povo do Eusébio, que é o povo que merece uma administração voltada para seu bem-estar”, finalizou.

O prefeito agradeceu a colaboração da população com perguntas e pediu para que continuem ligando para a Ouvidoria Geral, “pois estou respondendo às perguntas que fazem por aquele canal praticamente em tempo real, em menos de 24 horas e as respostas mais longas estão sendo dadas por aqui no Café com o Prefeito”. O telefone da Ouvidoria é o 3260 3736.