Cagece assina contrato e obra de abastecimento de água do bairro Jabuti deve ser iniciada

quinta-feira | 25/04/2019

A Companhia de Água e Esgoto Ceará (Cagece) assinou com a Empresa Cosampa Projetos e Construções Ltda o contrato para a execução da travessia Método não Destrutivo (MND) do reforço da Rede de Distribuição de Água da Localidade do Jabuti. O contrato tem o valor de R$ 334.447,00. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sebastião Albuquerque, a licença para que a obra seja iniciada foi protocolada na Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) e após a aprovação, o processo terá início.

O prazo de execução do contrato é de 90 dias, e o prazo de vigência do contrato de 270 dias, contados a partir da data da publicação do instrumento contratual.  A adutora após passar sob a rodovia federal, continuará pela Rua Gilmar Amora Ponte, no Km 19, seguindo pela Avenida 23 de julho, até o Jabuti Km 21. “Com essa obra, o problema da falta de água na comunidade estará sanado definitivamente”, afirma.

O Prefeito Acilon Gonçalves comemora o andamento do processo, que segundo ele neste ano foi agilizado devido a inúmeras reuniões que ele e o deputado Bruno Gonçalves mantiveram com o Governador Camilo Santana e com a própria Cagece, para que o problema fosse resolvido. “Para chegarmos no estágio atual tivemos que ultrapassar inúmeras barreiras, entre elas, a licença do Dnit para que a obra pudesse ser realizada na via federal, pois o subsolo conta com redes de gás e cabos”, frisou.

Outra dificuldade, segundo Acilon, aconteceu devido a ampliação do Presídio de Itaitinga, que acabou impedindo que o ponto de injeção de água existente atrás do complexo fosse utilizado para levar água para o Jabuti. “Com a licença garantida, a localização da passagem do cabeamento já indicado e o novo ponto de injeção de água providenciado, agora temos a certeza que a obra será iniciada o mais breve possível”, disse.