Cagece assina ordem de serviço para iniciar obras de abastecimento d’água do Jabuti

sexta-feira | 12/04/2019

Uma boa notícia para os moradores do Jabuti. A Cagece assinou a ordem de serviço para execução das obras de redimensionamento e otimização do abastecimento de água do bairro Jabuti. A intervenção, que vem sendo solicitada há algum tempo pela comunidade, teve que ultrapassar inúmeras barreiras para chegar ao atual panorama, um deles foi ultrapassar a burocracia dos órgãos federais. A explicação é porque a rede de abastecimento que chega mais próxima a comunidade fica do lado contrário da BR-116 e para chegar aos moradores teria que cruzar a via federal, o que atrasou o processo.

A saída encontrada foi realizar a travessia da rede pelo Método Não Destrutivo (MND), que não afeta a via, que é de alta rotatividade. Após muita negociação por parte da Prefeitura de Eusébio, primeiro com o DNIT para a liberar a execução da obra na Via Federal e da Cagece para a elaboração do projeto e licitação, finalmente, o prefeito Acilon pode comemorar mais essa conquista.

“Chegamos ao atual estágio após várias reuniões que tivemos, eu e o Deputado Bruno Gonçalves, junto a presidência da CAGECE e a cúpula do Governo do Estado, além de várias visitas técnicas que objetivavam a consecução desse projeto muito importante para população do Jabuti”.

Segundo a CAGECE, após a conclusão das obras o serviço de abastecimento do bairro estará mais qualificado e otimizado. Acilon afirmou que a administração vai acompanhar todo o processo para que após concluída a obra, não falte água tratada nos canos e nem nas casas de todas pessoas do bairro. Ele pediu aos moradores que auxiliem na fiscalização e disse que vai cobrar maior agilidade para que a obra seja concluída o mais breve possível. Ele lembrou, no entanto, que diante da enorme burocracia do Poder Público, as coisas nem sempre acontecem na velocidade desejada pelo gestor.