Camilo e Acilon inauguram o Sistema de Videomonitoramento no Eusébio

segunda-feira | 30/04/2018

O município de Eusébio recebeu no sábado (28) o novo sistema de videomonitoramento integrado de segurança do Governo do Estado. O sistema conta com 15 câmeras dispostas pela cidade, entre as de giro 360 graus e as com tecnologia para ler placas de veículos, além de uma câmera interna que ficará no Centro Integrado de Comando e Controle Municipal do Governo do Estado (Central de Videomonitoramento).

O prefeito Acilon Gonçalves disse que o momento é de agradecimento. “Às vezes surgem situações que nos obrigam a fazer mais do que a gente pode fazer. Nós que temos uma equipe bem azeitada na administração e contamos com o apoio da Câmara elegemos 2018 como ano da segurança para o município. E não poderíamos ter melhor parceiro do que o governador Camilo Santana e na Assembleia, o deputado Bruno Gonçalves, que vem realizando um belo trabalho pelos agentes de segurança. O secretário André Costa também tem sido um grande parceiro. Queremos terminar o ano de 2018 com um novo oriente e horizonte no município na área de segurança”, pontuou.

Acilon disse que atualmente a população já sente as mudanças na segurança. “Recebemos em dezembro o Raio e agora o Videomonitoramento. Recebemos 15 câmeras e pedi ao governador mais 20. Ele disse que vai ver se o contrato comporta. Com essas câmeras, se o contrato permitir, vamos fechar o cinturão de fiscalização da cidade. Vamos monitorar os prédios públicos e vamos disponibilizar para que o comercio e condomínios se integrem com seus sistemas ao Centro de Controle Municipal. Isso só é possível devido a parceria com o Governo do Estado. E apesar de estarmos perdendo muitos guardas municipais para a Polícia vamos contratar mais guardas porque o povo merece”, asseverou.

O deputado Bruno Gonçalves observou que o Eusébio é prova do trabalho que o governador Camilo Santana vem fazendo na área de segurança. “O Eusébio estava em crise na segurança e o governador agiu, trouxe o Raio, novas viaturas e agora o videmonitoramento. Saúdo o Governador, o Secretario André e o coronel Viana por esse belo trabalho. O prefeito Acilon, vem realizando um trabalho grande de prevenção junto aos jovens nas diversas áreas para tirá-los das garras dos bandidos. Para auxiliar nesse trabalho estamos recebendo em breve uma Areninha e o projeto campos do Ceará”, revelou.

O deputado destacou a importância do Videomonitoramento, e sua integração ao 190 e ao Raio, para melhorar cada vez mais a segurança no Eusébio para que volte a ser uma cidade de paz. “O combate a criminalidade se faz também dentro das casas. Os pais precisam dar mais amor, trabalhar as crianças, mostrar o que é o certo. Não podemos transferir para o poder público a culpa do que vem acontecendo. Cabe muito de nossa formação dentro de casas o que nossos filhos vão ser. No mais quero agradecer ao governador por mais esse benefício à nossa cidade”, frisou.

Camilo Santana destacou que as câmeras instaladas na cidade, são de aproximação, com qualidade de imagens inclusive à noite. “Estamos oferecendo o que há de melhor para a segurança pública no Ceará e damos um recado aos bandidos: o Ceará está preparado para colocar a bandidagem na cadeia ou para correr daqui”, enfatizou o governador.

“Nós contratamos o serviço. Então a empresa se responsabiliza pela manutenção das câmeras e isso gerou uma importante economia para o Estado do Ceará”, explicou o governador. Logo após a solenidade que ocorreu no Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco, Camilo, Acilon, o deputado Bruno e demais autoridades visitaram a base do sistema de videomonitoramento.

Compareceram à solenidade, os secretários da Casa Civil, Nelson Martins, da Segurança Pública, André Costa, os comandantes da PM, Ronaldo Viana, e dos Bombeiros, Heraldo Pacheco, o delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima, a vereadora Neila Martins, presidente do Legislativo Municipal e demais vereadores e secretários municipais.

Mais investimentos

O governador Camilo Santana falou sobre a conclusão da CE 010, que liga o Eusébio, passando pelo polo de saúde do município, onde funcionará a Fiocruz, até a Praia do Futuro. “Estamos terminando a sinalização da rodovia, que vai ser importante para o município e para a geração de emprego e desenvolvimento. Em breve estaremos construindo um viaduto sobre a CE-040 para melhorar o transito e encurtar as distancias”, afirmou o governador.

O governador anunciou ainda a construção de uma areninha no município já iniciada. “Em breve quero retornar aqui para inaugurar mais esse equipamento”, concluiu.