Caminhada da Prevenção acontece no bairro Santo Antônio

sexta-feira | 18/10/2013

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, realizou na última quinta-feira (17), a Caminhada de Prevenção no bairro Santo Antônio. O evento contou com a presença do Prefeito Júnior e da Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gonçalves. A concentração inicial deu-se na Praça do Santo Antônio, quando o prefeito destacou aos presentes a importância da prevenção contra o câncer de mama. “Estamos durante este mês de outubro realizando o Eusébio Cor de Rosa, com um ciclo de palestras nos bairros e diversas atividades em torno do tema”.

A caminhada contou com a participação de alunos das escolas municipais, professores, servidores, representantes de empresas e a comunidade em geral e foi acompanhada por uma fanfarra de alunos. A atividade foi concluída em frente ao Posto de Saúde do bairro. A Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gonçalves, observa que as caminhadas têm como objetivo mobilizar as mulheres para que realizem o auto-exame e que procurem os postos de Saúde para exames de prevenção.

A programação do Eusébio Cor de Rosa continua nesta sexta-feira. O prefeito estará com a mesma programação na Quadra da Escola São Miguel, no Cauaçu. Está previsto para o próximo sábado, dia 19 de outubro, às 13 horas, no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá, um Torneio Esportivo Feminino de Futsal e Handebol.