Campanha de Multivacinação acontece neste sábado no Polo de Lazer

quarta-feira | 27/09/2023

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Imunização realizam neste sábado (30) a Campanha
Nacional de Multivacinação. O evento será no Polo de Lazer Ivens Dias Branco das 8h às 15h. Quem não tem a caderneta de vacinação atualizada, esse é o momento de atualizar. Os pais e responsáveis devem levar os documentos oficiais com foto e a caderneta de vacinação.

Com a caderneta de vacinação em dia, é possível proteger as crianças e adolescentes de várias doenças como destaca Rita de Cássia Alexandrino, coordenadora de Imunização de Eusébio. “A vacina oferece proteção contra as doenças infecciosas, estar com a vacinação em dia é um pacto pela saúde que a pessoa faz por sua saúde e de toda a comunidade. As vacinas são comprovadamente seguras e a maior estratégia de proteção para nós e para quem nos rodeia, é se vacinando”, destacou.

Além da ação no Polo de Lazer, neste sábado, dia 30 de setembro, das 8h às 15h, a campanha Nacional de Multivacinação também será realizada nas seguintes Unidades de saúde: Lagoinha, Jabuti 20, Santo Antônio, Coaçu, Timbu, Mangabeira e Cararu. De acordo com o secretário de Saúde de Eusébio, Josete Malheiros, além da ação de vacinação no Polo de Lazer, os eusebienses também podem procurar as Unidades de saúde. “Essa campanha segue até o dia 14 de outubro em todos os postos de saúde do município. É importante os pais observarem os cartões de vacinas e atualizar. Toda a equipe da secretaria de Saúde estará disponível para o atendimento”, disse.

O prefeito de Eusébio Acilon Gonçalves convida a todos a comparecer a Dia D de vacinação que será no dia 7 de outubro e reforça a importância de atualizar o cartão de vacinação. “Conto com vocês para atualizar a aplicação das vacinas dentro do cartão de vacina. Então, procure as unidades de saúde que ficam acompanhe no nosso site quais unidades de saúde ficam abertas no final de semana, já que na semana todas estão abertas para atender a população.

São diversas vacinas disponíveis para proteger seus filhos e sua família de doenças como poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, entre outras. Confira a lista completa:

• BCG
  • Hepatite A
  • Hepatite B
  • Penta (DTP/Hib/Hep. B)
  • Pneumocócica 10-valente
  • Vacina Inativada Poliomielite (VIP)
  • Vacina Oral Poliomielite (VOP)
  • Vacina Rotavírus Humano (VRH)
  • Meningocócica C (conjugada)
  • Febre amarela
  • Tríplice viral