Campanha de Vacinação Antirrábica acontece neste sábado (05/11) no Eusébio

sexta-feira | 04/11/2022

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Saúde e o Setor de Endemias e Zoonoses, realiza neste sábado (5), a Campanha de Vacinação Antirrábica de 2022. Os locais de vacinação vão funcionar das 8h às 16h30 para a aplicação da vacina em cães e gatos. A meta da Secretaria de Saúde de Eusébio é vacinar 15.229 animais.

A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos a partir dos 3 meses de idade e o reforço deve acontecer anualmente. Caso haja alguma dúvida se seu cão ou gato deve ser vacinado, o setor de endemias e zoonoses de Eusébio dispõe de dois veterinários que podem auxiliar.

“A Campanha visa a proteção direta dos animais e indireta da população, pois, a doença em 99% dos casos leva o paciente à óbito e é importante que a população não deixe de vacinar seus animais”, disse Ideljone Charles de Freitas, veterinário do Setor de Endemias e Zoonoses de Eusébio.

A vacinação vai ser realizada em vários pontos da cidade, tais como:

• Jabuti km 20 – Praça do Vinte;
  • Jabuti km 21 – Polo de atendimento;
  • PSFs dos bairros – Autódromo; Amador; Urucunema; Parque Havaí; Lagoinha; Timbu; Encantanda; Novo Portugal; Mangabeira; Cararu; Coaçú; Guaribas; Jabuti km19; Pedras; Santa Clara; Tamantaduba.
  • E.F.F Oscar Feitosa;
  • UBV – Vereda Tropical (período da manhã);
  • Coité – Prox. a Igreja Assembleia de Deus (período da manhã);
  • Santuário Nova Arca de Noé (Rua Manoel Felipe da Silva, 1446, Mangabeira)