Canal de WhatsApp Vacina Eusébio já recebeu mais de mil mensagens de cidadãos

sexta-feira | 26/03/2021
Também por esse canal é possível agendar a vacinação domiciliar do grupo prioritário da primeira fase (Foto: Divulgação)

Passados 15 dias desde o lançamento do número de WhatsApp Vacina Eusébio, (085) 99245 2308, pela Prefeitura de Eusébio, o canal já recebeu mais de mil mensagens de cidadãos relacionadas a dúvidas ou informações sobre vacinação contra COVID-19. Segundo o secretário de Saúde de Eusébio, Josete Malheiros, a equipe da Secretaria já respondeu mais de 500 destas mensagens, e está empenhada em responder as demais com maior brevidade. Ele destaca que nesta semana, a Secretaria está fazendo um reforço concentrado para concluir a vacinação dos cidadãos a partir de 75 anos, para depois prosseguir para as demais fases.

Através do canal de comunicação pelo WhatsApp Vacina Eusébio o cidadão, no momento, pode realizar o agendamento da vacinação contra o coronavírus dos moradores do Eusébio que fazem parte do grupo prioritário da primeira fase da vacinação (população idosa acima de 75 anos e acamados, e profissionais de saúde do município que atuam diretamente com pacientes com COVID-19), que ainda não foram vacinados.

Também por esse número é possível agendar a vacinação domiciliar deste grupo. Na mensagem a ser enviada pelo WhatsApp, a Secretaria de Saúde recomenda enviar os seguintes dados para o agendamento: nome completo, data nascimento, número da carteira de identidade ou CPF e o endereço. Vale destacar que vacinação desta etapa continua sendo realizada de forma domiciliar para evitar aglomerações.

Cartão de vacina

Os pais podem também utilizar o canal Vacina Eusébio, para se informar sobre a atualização da caderneta de vacina dos seus filhos, fazer um agendamento prévio com horário e dia marcados nas Unidades Básicas de Saúde para a imunização, para evitar aglomerações.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca a boa resposta da população a esse serviço, que tem possibilitado dar mais agilidade ao processo de vacinação, seja por COVID seja para atualizar a vacinação das crianças. Ele afirma que a Prefeitura está empenhada em conseguir mais imunizantes, inclusive está fazendo parte de um consórcio nacional com mais de 2 mil municípios brasileiros, liderado pela Frente Nacional dos Prefeitos, para adquirir a vacina contra COVID o mais breve possível.