CAPS AD, EM NOVO ENDEREÇO, AMPLIA PROJETOS EM BENEFÍCIO DE USUÁRIOS

terça-feira | 03/05/2016

O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAP’s AD), da Prefeitura Municipal do Eusébio, está agora em novo endereço – na Rua Bahia 26, Parque Havaí. A nova sede ocupa um amplo imóvel, mais moderno, para atender melhor os profissionais e os pacientes que procuram o serviço no município de Eusébio. A coordenadora do CAPs AD e Assessoria Especial de Políticas Sobre Drogas do Eusébio,Micheline Said, destaca que o novo espaço também vem facilitando a execução de diversos projetos em benefício do público alvo da unidade.

Entre os projetos que estão sendo implantados no CAPs AD ela cita o “SIS Acolhe”, que é um sistema de Tecnologia e Gestão nas Políticas sobre Drogas, desenvolvido em parceria com a Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas, do Governo do Ceará. “O sistema viabiliza o registro eletrônico de ações e a unificação de dados, dentre eles, o cadastro único dos usuários beneficiados pelos diversos programas e projetos”, revela.

Segundo Micheline, para a implantação do projeto, foram capacitados profissionais do CAPs AD. “Com o cadastramento dos usuários é possível a regulação de vagas nas comunidades terapêuticas conveniadas e o monitoramento da estada dos pacientes nessas comunidades. O sistema acompanha praticamente toda a vida do usuário desde sua admissão, acompanhamento do seu desenvolvimento até a sua alta”, frisa.

Os servidores do CAPs AD já participaram de uma capacitação e nesta sexta-feira (29) foi iniciado ao cadastramento dos usuários. Para tanto, os analistas de sistema da SPD, Eduardo Valente e Emanuel Costa acompanharam o trabalho. “Estamos implantando o sistema de biometria, que vai ser usado pelos usuários. Dessa forma, será possível fazer um acompanhamento do usuário até sua recuperação total”, observa Eduardo..

Segundo o prefeito Júnior, esse é apenas um dos projetos que está sendo executado em parceria do a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas. “O Eusébio é referência no Estado no trabalho de prevenção de drogas, pois desde 2009 criamos a Assessoria Especial de Políticas Sobre Drogas, que vem fazendo essa articulação junto ao município e mais recentemente com a Secretaria Estadual. A SPD vem nos dando apoio, através de consultorias, insumos e capacaitações, nessa parceria que com certeza vem beneficiando diversos eusebienses que buscam uma vida melhor e mais saudável”, observou o prefeito.