Caravana dos Ritmos atende 2.500 alunos no primeiro semestre

terça-feira | 03/07/2018

O projeto “Caravana dos Ritmos”, realizado pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, levou muita alegria e animação ao recreio de 11 escolas, nesse primeiro semestre de 2018. Mais de 2.500 crianças e adolescentes foram atingidos pelas atividades, que tem como objetivo, tornar o horário do recreio mais agradável e o ambiente escolar convidativo para os alunos da rede municipal.

Segundo a secretária de Educação de Eusébio, Goretti Frota, os objetivos do projeto foram amplamente alcançados, com a participação maciça dos alunos, que anseiam pela realização das atividades em suas escolas. Ela destacou o trabalho da coordenação do projeto e o empenho dos professores que têm levado momentos de lazer e esporte para os estabelecimentos.

A atividade é realizada em parceria com os projetos “Rádio Escola” e o “Nenhum a Menos”, e ocorre sempre no horário do recreio na primeira e última sexta-feira de cada mês. Participam a equipe do Fundamental II, o Departamento de Apoio ao Estudante (DAE), Fundamental I, Tempo Integral, a equipe de professores de Educação Física, com apoio das secretarias de Cultura, Ação Social, Saúde, além do Conselho Tutelar.

As 11 escolas atingidas foram: Lagoinha, Josefa Sá, Adelino Bezerra, Santa Clara, Mundo Encantado da Criança, Neusa de Freitas Sá, Cararu, Francisco Tavares de Abreu, Raul Tavares Cavalcante II e João de Freitas Ramos e Erotides de Melo Lima.

A equipe do Projeto “Caravana dos Ritmos” é formada pelos seguintes profissionais: professor Rafael Alves (Escola Francisco Tavares); professor Daniel Oliveira (Namme), professora Cristina Lopes (Escola João de Freitas Ramos); professora Gabriella Magalhães (Escola Francisco Tavares); professor Alexandre Alves (Tempo Integral). A estratégia, foi elaborada com o Departamento de Educação Física da Seduce, sob o comando do idealizador e Coordenador André Lima Verde. Já o projeto Rádio Escola tem a frente a Professora Lúcia Baltazar.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o Projeto Caravana dos Ritmos vem cumprindo seu papel de proporcionar aos alunos atividades que tornam o recreio mais dinâmico. Observa que a ação é complementada com os alunos da Rádio Escola que realizam uma programação totalmente voltada para o projeto no dia da atividade, além de motivarem os alunos, durante a semana anterior, a participarem das diversas atividades