Cartões do programa Mais infância já estão disponíveis na agência do Banco do Brasil do Eusébio

sexta-feira | 12/01/2018

As famílias cadastradas no Programa Cartão Mais Infância já podem se dirigir à Agência do Banco do Brasil do Eusébio, para receber o cartão. Na oportunidade, os beneficiários deverão cadastrar senha, para receber o recurso financeiro referente ao mês de dezembro de 2017 que já está disponível. Os cadastrados devem ter em mãos o documento de identificação e CPF.

Segundo a coordenadora do Cadastro Único e gestora do Programa Bolsa Família, Ana Paula Estevam dos Santos, o beneficiário após o recebimento do cartão e do cadastramento da senha, poderá sacar o recurso financeiro nos pontos de atendimento e caixa eletrônico do Banco do Brasil mais próximos de sua residência.

A secretária Michele Queiroz pontua que o Cartão Mais Infância é mais um programa que vem somar aos vários já existentes na área de assistência social no município, para auxiliar as famílias a saírem da vulnerabilidade social. “Esse cartão dará o suporte às famílias para que possam auxiliar no desenvolvimento da criança”, revela.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a transferência de renda ocorrerá para núcleos familiares com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social. “Esse projeto chegou à boa hora para complementar a ampla rede de proteção social que criamos em nosso município. A meta é zerar a vulnerabilidade social, dando dignidade às famílias para que consigam andar com suas próprias pernas,” concluiu.