CEIs do Cauaçu e Novo Portugal estão em plena atividade

quinta-feira | 03/04/2014

Os Centros de Educação Infantis (CEIs) Elizabeth de Abreu Gomes e Almir Ferreira da Silva, entregues recentemente pelo prefeito Júnior às comunidades do Cauaçu e Novo Portugal, estão em pleno funcionamento. No Cauaçu, 63 crianças estão matriculadas na unidade escolar e seguem uma rotina diária que conta com atividades pedagógicas, lúdicas e de desenvolvimento motor.

A rotina começa logo às 7h30 da manhã com a recepção das crianças pelas professoras. Os pais acompanham um pouco dessa atividade, possibilitando com que as crianças fiquem mais bem adaptadas ao novo local. Durante o dia elas participam de rodas de conversa, atividades de coordenação, pintura, colagem, desenho, música e teatro, sempre com um tema em comum. Têm ainda banhos durante o dia, lanches pela manhã e tarde, almoço e jantar, além de repouso no início da tarde. No CEI do Cauaçu são atendidas crianças de 6 meses a 3 anos, que permanecem no local das 7h30 às 17 horas.

Já no CEI Almir Ferreira da Silva, na comunidade do Novo Portugal, a rotina é bem parecida com a realizada no CEI Elizabeth de Abreu Gomes. Na unidade são 71 alunos em plena atividade, mas existe uma fila de espera de 15 crianças para o Infantil II e 17 para o infantil III. As professoras da unidade também realizam atividades de acolhimento pela manhã, atividades pedagógicas, atividades psicomotoras de estimulação, brincadeiras leves e artes como dança e teatro. Os pequenos também têm o momento da historinha do dia e o banho de sol logo cedinho.

“As crianças são muito queridas e os pais estão muito satisfeitos com a creche. Nós aqui do CEI Almir Ferreira da Silva tivemos uma recepção muito boa das famílias. Nós também já estamos vendo os frutos de nosso trabalho. Em apenas uma semana de atividades, as crianças já ganharam peso e isso muito nos alegra. Nosso trabalho necessita de doação, de amor e de comprometimento e isso estamos vendo aqui com nossos profissionais”, disse a diretora Valdete Menezes Alencar.