CER e UEPA realizam atividades em alusão ao Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo

terça-feira | 28/03/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio do Centro Especializado em Reabilitação (CER) e da Unidade Especializada para Pessoa com Autismo (UEPA), realiza até o dia 04 de abril várias ações em alusão ao Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo, comemorado no dia dois de abril. A primeira atividade foi realizada nesta terça-feira (28), com oficinas terapêuticas com as crianças e as famílias durante os atendimentos da UEPA.

Arismênia Lima, terapeuta ocupacional e coordenadora da UEPA destaca a importâncias das atividades para o desenvolvimento das crianças com autismo. ‘’As oficinas terapêuticas com as crianças e as famílias são de grande importância no tratamento e desenvolvimento deles, eles interagem com os familiares, com as terapeutas e isso é gratificante para nós. Teremos outras atividades durante a semana”, destacou.

Confira toda a programação da Semana Alusiva ao Dia Mundial do Autismo.

29.03 – Quarta-feira
8h – Gincana UEPA
Mediadora: Pedagoga Ana Paula e Dra. Renata Farias – Psicóloga
13h – Oficinas terapêuticas com vivências sensoriais