CER leva pacientes para participar de atividades integradas no Supermercado São Luiz

quarta-feira | 13/09/2023
Foto: Divulgação CER/SMS

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Centro Especializado em Reabilitação (CER) esteve nesta terça-feira (12) na filial do Mercadinhos São Luiz em Eusébio para realizar uma atividade integrada com pacientes assistidos pelo CER e seus acompanhantes. O objetivo foi trabalhar a reabilitação dos pacientes nas suas funcionalidades e habilidades no contexto biopsicossocial e fortalecer a confiança de inclusão e superação vencendo todo preconceito e capacitismo.

Conforme Josete Malheiros, secretário de Saúde de Eusébio as atividades estimulam autonomia e convivência social dos pacientes. “São atividades do dia a dia como compras em supermercado ou lojas para que a pessoa com deficiência possa se adaptar e realizar suas compras diárias. Essas atividades estimulam a autonomia e a convivência social dos pacientes”, disse.

A equipe multidisciplinar do Centro Especializado em Reabilitação, como Terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e psicóloga também estiveram presentes na atividade no Supermercado. Camila Moura, coordenadora geral do Centro Especializado em Reabilitação (CER) destaca a importância dessas atividades. “Foi uma satisfação poder proporcionar aos pacientes do CER-Eusébio essas atividades. As atividades trazem independência para qual seja a deficiência. Mostrando ali que cada um tem capacidade e auxiliando aos seus cuidadores como trabalhar a autonomia deles, e assim seguimos com nossos atendimentos para com os pacientes e cuidadores, juntos com uma equipe multidisciplinar de Terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e psicóloga que ali se fizeram presentes mostrando a vivência na prática”, destacou.

Segundo Hélio Silva, subgerente da unidade São Luiz Eusébio, foi muito gratificante para a empresa colaborar com as atividades dos pacientes do CER. “Gostaria de agradecer a equipe de coordenação do CER e da prefeitura de Eusébio pela visita que nos fizeram nesta terça-feira juntamente com pacientes que estão voltando às suas atividades laborais. Para nós foi super gratificante porque recebemos alguns feedbacks para melhorar a acessibilidade da loja para todos os nossos clientes. Acreditamos que geramos uma excelente experiência de compra para todos”, disse.