Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

CER realiza atividades terapêuticas com pacientes Pós AVC

terça-feira | 22/08/2023
Os pacientes participaram de atividade coletiva e Oficina Terapêutica
(Fotos: PME/Divulgação)

Dentro das comemorações da Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Múltipla e Intelectual, o Centro Especializado em Reabilitação Fares Andrade Said (CER) realizou, nesta segunda-feira (21/08), uma programação especial com o grupo de pacientes pós AVC que realizam o atendimento naquele equipamento. Eles participaram de atividade coletiva e Oficina Terapêutica

O grupo, iniciado em 19 de junho passado, foi batizado de “A vida continua” e está no seu 11º encontro. “Aproveitamos a Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Múltipla e Intelectual e trouxemos a psicóloga especialista em tanatologia, Rejane Cidrão, que falou sobre temas motivacionais para nossos pacientes, que se reúnem no CER todas as segundas-feiras”, disse Camilla Moura, coordenadora do CER Fares Andrade Said.

Além da palestra, também foi realizada uma Oficina Terapêutica chamada de arteterapia (para colorir e sentir ) com os pacientes e seus respectivos acompanhantes com o tema: Recomeçar é possível. A atividade contou com cerca de 16 pessoas, entre pacientes e acompanhantes. A atividade contou, ainda, com a participação da fisioterapeuta Cláudia Rufino, especialista em Gerontologia e Neuro Funcional, que já trabalha com o grupo.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca o acompanhamento realizado pela equipe multidisciplinar do CER aos pacientes lá atendidos com o objetivo de incentivar uma melhor qualidade de vida. “Além do atendimento especializado, o acompanhamento psicológico é importante para que essas pessoas busquem uma vida mais saudável e mantenham os cuidados recomendados pelos profissionais. A criação desse grupo é importante para que esse trabalho seja permanente”, disse.