CER realizará triagem de pacientes com diagnóstico de glaucoma

quarta-feira | 04/10/2023
Fotos: SMS/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro Especializado em Reabilitação (CER) realizará nos meses de novembro e dezembro de 2023 mutirões para triagem de pacientes para o diagnóstico precoce de Glaucoma.

O público-alvo são moradores de Eusébio com idade a partir de 55 anos. Nesta terça-feira (3) o CER realizou os primeiros atendimentos com 33 pacientes para detecção de patologias. Durante todo o mês de outubro o CER vai realizar avaliações de pacientes com diagnóstico de Glaucoma, atualização de exames e busca ativa de novos casos de pessoas residentes em Eusébio que possam ter Glaucoma.

Serão reavaliados no CER, com agendamento prévio, 73 pacientes que já fazem uso de colírios para controle do Glaucoma. E outras 23 pessoas listadas na fila de espera também serão agendadas até o final de outrubro/2023 para avaliação oftalmológica.

Camilla Moura, coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação destaca que os atendimentos ofatalmológicos são para avaliação ou reabilitação. “É uma grande satisfação trazer ao CER o atendimento especializado de oftalmologia para os nossos pacientes de reabilitação física, intelectual, visual e auditivo, iremos realizar diagnóstico, avaliação, habilitação ou reabilitação em pacientes com baixa visão ou cegueira. Junto ao profissional especializado, iremos trabalhar a autonomia e independência dos pacientes de acordo com o impacto da deficiência visual”, destacou.