Cine Zé Ferreira acontece nessa sexta na Praça do Timbú

sexta-feira | 23/08/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo realiza nesta sexta-feira (23), às 19 horas, na Praça do Timbu, mais uma edição do Cine Zé Ferreira. O projeto retorna com a exibição de um superfilme e muita pipoca para quem comparecer ao evento. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, o projeto leva para as comunidades eusebienses o fascínio da sétima arte, sempre com sessões lotadas. “O cinema é uma arte que ainda move multidões, apesar dos aplicativos e canais de TV a cabo que proporcionam a comodidade de assistir filmes em casa”, observa.

O secretário destaca que são exibidos filmes para todas as idades, sendo um atrativo maior para a presença de famílias. Durante a atividade, todo um ambiente é preparado para remeter os presentes às salas de exibição, inclusive com a distribuição de pipoca. O projeto é itinerante e tem como proposta levar às comunidades momentos de lazer e confraternização entre os moradores. O prefeito Acilon destaca a importância da descentralização da Cultura, levando diversos projetos para mais perto da população. “A cultura é uma de nossas políticas públicas mais destacadas por ser uma ferramenta fundamental para a formação de cidadãos. No Eusébio, incentivamos o acesso democrático à cultura e entretenimento com o objetivo de integrar os cidadãos, criar opções de lazer sadias e proporcionar Cultura para todos”, pontuou.