Cine Zé Ferreira acontece nesta sexta na Praça do Autódromo

sexta-feira | 13/09/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza nesta sexta-feira (13), mais uma edição do projeto Cine Zé Ferreira, que acontecerá na Praça do Autódromo, a partir das 19 horas. O projeto tem como objetivo levar às localidades, sessões de cinema com a exibição de filmes voltados para toda a família. E para entrar no clima das salas de cinema, a pipoca é gratuita.

“O projeto proporciona o lazer mais próximo dos cidadãos. Realizamos as sessões nos espaços públicos disponíveis, com acesso fácil a todos. São momentos prazerosos que mobilizam toda comunidade”, afirma ao secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu.

Segundo o secretário, a ideia é descentralizar as ações da Secretaria, visando a disseminação de eventos culturais e educacionais em toda cidade. “O projeto tem tido uma grande aceitação nas comunidades. Muitas pessoas dizem que nunca entraram numa sala de cinema e o nosso projeto está proporcionando essa descoberta. O projeto é itinerante e tem como   proposta   levar às   comunidades, onde não existe atendimento   mais   direto   da   Cultura, eventos   culturais”, destaca. O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que a Cultura é uma das políticas públicas essenciais para a formação cidadã. “Além dos adultos, os jovens e as crianças são impactadas diretamente por esse projeto. Pois, em vez de estarem nas ruas correndo riscos, podem compartilhar esse momento com seus familiares e amigos num lazer sadio, que traz conhecimentos que poderão ser de grande importância para a sua vida futura”, conclui.