Cine Zé Ferreira chega ao Pires do Façanha e Novo Portugal

domingo | 18/08/2013

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo realizou nos dias 15 e 16 nas comunidades do Pires do Façanha e Novo Portugal, respectivamente, apresentações do projeto “Cine Zé Ferreira”. O projeto tem como objetivo levar para as comunidades sessões de cinema, de forma gratuita. A cada mês são realizadas exibições em duas comunidades eusebienses. No local há distribuição de pipoca e xilitos para os presentes.

Através do projeto, a Secretaria de Cultura e Turismo possibilita a descentralização de suas ações na cidade, visando a disseminação de eventos culturais e educacionais. O Prefeito Júnior destaca que a Cultura é um fator importante para a consolidação da cidadania e da formação de uma consciência critica na sociedade, além de proporcionar aos moradores das localidades beneficiadas momentos de lazer e de congraçamento.