Colégio 7 de Setembro inaugura sede no Eusébio

quarta-feira | 08/02/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

O Colégio 7 de Setembro inaugurou oficialmente, nesta segunda-feira (6), sua unidade de Eusébio. A tradicional instituição de ensino existente a 87 anos, dispõe de vinte e três salas de aula climatizadas, laboratório de informática, ginásio esportivo, cantina, estacionamento para pais e funcionários, salas administrativas e um pátio para a entrada dos alunos. As aulas já começaram nesta segunda-feira (6) nos horários manhã e tarde e integral. “A procura foi muito grande, as aulas já começaram e nós acabamos dividindo o auditório para colocar mais duas turmas. Nós ainda vamos construir mais duas salas e um anexo”, disse Henrique Soárez, diretor-geral do Colégio 7 de Setembro.

“Foi um desafio muito grande, tínhamos certeza que a marca seria aceita, mas superou muito as nossas expectativas. A Escola consegue alinhar muito bem a formação intelectual e humana sempre em parceria com a família, esse é o nosso grande diferencial. Já são 87 anos de vida escolar. Aqui em Eusébio temos um prédio novo, mas uma escola extremamente tradicional e estamos trazendo para cá uma equipe que já é setembrina. Estamos muito felizes com isso e agradecemos a sociedade do Eusébio por essa receptividade”, disse Bosco Ribeiro, diretor do 7 de Setembro sede Eusébio.

A primeira-dama de Eusébio, Marta Gonçalves esteve presente na inauguração do Colégio e sentiu-se emocionada, pois foi professora do Colégio 7 de Setembro em Fortaleza. “Me sinto emocionada e muito feliz participando dessa inauguração, pois relembra o tempo que lecionei na instituição e dos anos que os meus filhos também estudaram lá’’, disse.

O prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, na ocasião destacou a importância da instituição na vida de sua família. “Aqui tem passado, tem presente e tem futuro. Eu estudei no 7 de Setembro, minha esposa trabalhou na instituição e meus filhos, Bruno e Breno também nessa Escola. Eu estou muito feliz em estar aqui, gosto muito dessa Escola que pega do nascimento e deixa na Universidade. Estou feliz com a chegada do equipamento e certo de que o Eusébio todo dia tem uma novidade para mostrar, que a cidade não e só a melhor para se viver, é a cidade que não para de crescer”, destacou.