Colégio Santa Cecília Eusébio será inaugurado em 2024

sexta-feira | 03/03/2023

O Eusébio passa a contar em 2024 com mais uma unidade educacional de grande porte. A Rede Damas Educacional inaugura uma unidade do Colégio Santa Cecília no Município. Esta será a segunda escola do grupo no Estado do Ceará. Segundo a diretora geral da instituição, irmã Patrícia Vasconcelos, as obras de construção do projeto arquitetônico arrojado e inovador já começaram e, em 2024, a Escola iniciará as suas atividades pedagógicas no município do Eusébio. “Tradição e contemporaneidade caminham juntas nesse projeto que sabe reconhecer a força de suas origens aliando-a ao que há de mais inovador em termos pedagógicos e físicos”, frisou.

Quando chegaram ao bairro Aldeota, as Religiosas da Instrução Cristã fizeram uma aposta no futuro: construir uma nova escola em um bairro desabitado de Fortaleza, com poucas moradias e edificações, a se erguer. Inventar futuros nunca foi um obstáculo para as mulheres dessa congregação religiosa que chega aos 200 anos desbravando continentes, mares e terras, para evangelizar, educar e dedicar-se inteiramente à juventude.

A irmã Patrícia destaca que o objetivo é expandir o carisma da Instituição Religiosa Educacional, sacrificar-se e consagrar-se a essa missão. “O projeto arquitetônico foi pensado de forma contemporânea para promover o ensino dos estudantes que estarão integrados em todos os espaços para estar em contato com espiritualidade, com a produção do conhecimento, com a pesquisa e com a natureza,” destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, destaca a importância de o Eusébio receber uma escola de grande porte como o Santa Cecília. “O município está crescendo e a vinda de instituições de ensino é bem-vinda para atender a grande demanda. Como as outras instituições de ensino já instaladas no município, o Santa Cecília, com certeza, obterá sucesso junto a população de nossa cidade”, disse.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o Santa Cecília já possui no município um espaço para retiros e encontros que inclusive deu nome a uma das principais vias da cidade, a Avenida Santa Cecília, que liga o Centro de Eusébio à Estrada do Fio. “É uma instituição tradicional que há décadas vem prestando relevantes serviços à Educação do Ceará e que agora vem trazer o seu know-how para a cidade de Eusébio,” destacou.