Com a redução das chuvas Prefeitura de Eusébio realiza serviços de Tapa-Buracos

terça-feira | 17/05/2022
Com a trégua das chuvas, as obras estão sendo aceleradas para eliminar os buracos nas vias (Foto: SEOSP/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando o serviço de tapa-buraco na Cidade. Segundo o secretário de Obras, Ícaro de Almeida, o objetivo é que no máximo em 100 dias todas as vias do município com buracos estejam recuperadas. “O período chuvoso prolongado vem prejudicando o trabalho, mas a cada trégua das chuvas colocamos nossas máquinas nas ruas para melhorar a acessibilidade dos cidadãos”, disse Ícaro.

O secretário observa que a equipe de manutenção da Secretaria de Obras e Serviços Públicos está indo de bairro a bairro fazendo a programação de limpeza das vias que receberão os serviços, pois no período chuvoso o serviço de limpeza e capina fica prejudicado e com isso a vegetação cresce com maior rapidez invadindo as vias. “Agora com a redução das chuvas estamos com a equipe de limpeza urbana nas ruas para dar vazão aos serviços. A previsão é que no segundo semestre esse trabalho possa ter uma maior frequência”, afirmou.

Ícaro de Almeida destaca que a Secretaria está se organizando para iniciar no segundo semestre a intensificação de obras urbanas com várias obras de pavimentação em pedra tosca (calçamento) e asfalto de vias da cidade. “Estamos com uma programação que seguiremos rigorosamente, mas todas as vias da cidade que estão necessitando de reparos e manutenção, serão atingidas com brevidade”, pontuou.

Ele citou, ainda, outras obras licitadas relativas a pavimentação em pedra tosca (calçamento) de 42 ruas cuja ordem de serviço foi assinada no ultimo domingo pelo prefeito Acilon Gonçalves. “Estamos trabalhando para que o município tenha uma infraestrutura urbana compatível com o crescimento que vem experimentando nos últimos anos e o apoio do prefeito Acilon Gonçalves tem sido fundamental para que esse trabalho ocorra com celeridade”, destacou.