Comissão do Selo Unicef programa a realização do I Fórum Comunitário do Selo Unicef do Eusébio

quinta-feira | 04/11/2021
O Fórum, ainda sem data definida, deverá ser realizado neste ano no Eusébio (Foto:PME/Divulgação)

Os membros da Comissão Pro Selo Unicef de Eusébio se reuniram na tarde desta quarta-feira (3) para tratar do Fórum Comunitário Selo Unicef. O Fórum será um momento de apresentação do diagnóstico do município no que diz respeito a políticas públicas para a promoção, proteção e defesa de gestantes, crianças e adolescentes.

O Fórum, ainda sem data definida, deverá ser realizado neste ano no Eusébio. Nesse encontro estarão presentes representantes do governo, da sociedade civil, adolescentes e usuários de serviços do município, dando uma visão panorâmica sobre o plano municipal de ações criadas a partir daí.

Conforme Makciel Castro, um dos integrantes da Comissão e Coordenador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), o município do Eusébio conquistou seis selos UNICEF, feito que só uma gestão compromissada com o povo consegue conquistar.  “O selo UNICEF é uma iniciativa inclusiva, que somente uma gestão que pensa no povo consegue conquistar, Eusébio já tem seis selos e vai rumo ao sétimo”, disse.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que o Fórum Comunitário é um momento impar na caminhada em busca da conquista do selo UNICEF, pois nele acontece a tomada de decisão coletiva e o acompanhamento das ações e indicadores do Selo que o município vem realizando, além de ser um espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas municipais.

“O Fórum Comunitário é o momento estratégico do município para que ele se organize e planeje as ações de acordo com a sua realidade, olhando para os seus dados, seus pontos fortes e fracos e, principalmente, abrindo espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e outras instituições,” destacou.