Comitiva de educadores visita Eusébio para conhecer modelo da educação do município

quinta-feira | 27/04/2023
Foto: NUTE/SME

Mais uma vez a educação de Eusébio é referência para outras cidades do Brasil. Desta vez, o município recebeu nesta quarta-feira (26) a visita da comitiva formada por vinte dirigentes municipais. O secretário Júlio César Costa Alexandre recebeu na Secretaria Municipal de Educação do Eusébio técnicos e secretários de Educação dos municípios de Araranguá (Santa Catarina), Maringá (Paraná), Cacoal e Santa Luzia do Oeste (Rondônia) e de São Gonçalo (Rio de Janeiro).

A comitiva acompanhou a explanação do secretário de Educação municipal, Júlio César Costa Alexandre, que na ocasião apresentou o modelo de gestão da política educacional do Eusébio. Os visitantes apreciaram a apresentação de estrutura e funcionamento de escola da rede de ensino, selecionada durante o seminário ocorrido pela manhã, para expor dados e estratégias para o sucesso escolar.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, destaca a importância de a educação do município estar sendo notada por outras cidades brasileiras. “É sinal de que estamos trabalhando do jeito certo com qualidade, com organização e principalmente com a dedicação dos nossos profissionais da educação, que não medem esforços na educação de nossos alunos. Ficamos muito honrados com a visita da comitiva”, disse.