COMPEDE realiza Pré-conferência da Pessoa com Deficiência

quinta-feira | 31/08/2023
Fotos: Divulgação CER.

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Eusébio (COMPEDE) realizou nesta quinta-feira (31) no auditório do Centro Especializado em Reabilitação de Eusébio (CER III) a Pré-conferência preparatória para a II Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, que será realizada no dia 29 de setembro com o tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência” e como subtema “Construindo um Brasil mais Inclusivo”.

O eixo trabalhado nesta quinta-feira (31) foi “Garantia de acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada”, uma etapa preparatória para a II Conferência Municipal das Pessoas com Deficiência. O encontro contou com a participação de alguns componentes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Eusébio, do secretário de Saúde de Eusébio, Josete Malheiros, da primeira-dama e deputada estadual Marta Gonçalves e a participação dos profissionais da Unidade Especializada da Pessoa com Autismo (UEPA), contribuindo para a fomentação das políticas públicas da pessoa com deficiência.

Arismênia Lima, terapeuta ocupacional e Coordenadora da Unidade Especializada da Pessoa com Autismo (UEPA), do CER, destaca a importância do encontro de hoje. “Foi importante para trocar ideias para criarmos políticas públicas para as pessoas com deficiência no município. Durante a conversa também tivemos a presença de pacientes que fazem tratamento no CER e eles puderam na ocasião falar sobre as suas dificuldades e agradecer os serviços realizados pelo município”, destacou.