Comunidade da Mangabeira participa da Caminhada de Prevenção

quinta-feira | 24/10/2013

A comunidade da Mangabeira participou nesta quinta-feira (24) da Caminhada de Prevenção contra Câncer de Mama que está sendo realizada pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social. O evento contou com as presenças do Prefeito Júnior e da Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gonçalves.

A concentração inicial deu-se no Pólo de Atendimento da Mangabeira. O Prefeito Júnior destacou que a Prefeitura, durante este mês de outubro, está engajada na campanha Eusébio Cor de Rosa, que tem como objetivo disseminar a importância da prevenção contra o câncer de mama, entre as mulheres eusebienses.

A caminhada foi concluída em frente ao Posto de Saúde da Mangabeira. Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Gonçalves, esta foi a quarta caminhada realizada nas comunidades visando a mobilização em torno da campanha.

A programação do Eusébio Cor de Rosa continua na próxima semana com a palestra “Cuide de suas mamas e viva sem medo” que está sendo ministrada pelo prefeito Júnior. No dia 29 a palestra acontecerá na Quadra da Escola Elisbão Pio; no dia 30, no Ginásio da Mangabeira e no dia 31 no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá, sempre às 19 horas.

Ainda na quinta-feira, dia 31, acontecerá a caminhada da Prevenção contra Câncer de Mama na Sede, com saída da Secretaria de Educação e chegada em frente a sede da Secretaria de Saúde.