Comunidade do Coité será beneficiada com o TRUE

terça-feira | 06/06/2017

A Comunidade do Coité vai ter acesso ao Transporte Regular Urbano (TRUE), ainda neste ano. O anuncio foi feito pelo prefeito Acilon Gonçalves durante o programa “Café com o prefeito” desta segunda-feira, veiculado na sua Fanpage do Facebook. Acilon diz que o objetivo é preservar o direito de ir e vir dos cidadãos. “A proposta é que todos possam fazer suas atividades a qualquer distância no município, sem preocupação com o transporte, pois sabe que em todos os horários transporte garantido”.

Acilon observa que estão sendo feito estudos para garantir o transporte para o Coité. “A priori estamos fazendo uma pesquisa para verificar se o ônibus pode seguir pela Rua Luis Gouveia e entrar na primeira rua que dá acesso a Rua José Amora, retornando a Avenida Eusébio de Queiroz. Temos que verificar se há condições de o ônibus de maior porte fazer esse trajeto. Caso contrário colocaremos microônibus. Futuramente vamos integrar a Tamatanduba ao Coité, passando pelo loteamento Paraíso do Eusébio, mas vamos ter que fazer algumas intervenções, pois existem algumas ruas ainda não calçamentadas”, detalha.

Com relação as vagas nas creches municipais, Acilon disse que está buscando atender 100% das crianças do Eusébio. “O problema é que, algumas mães só procuram por vagas de abril para maio, prejudicando o processo. Mas até agosto terei o prazer de dizer que toda criança a partir de 1 ano terá vaga garantida nas creches do Eusébio”, asseverou.

O prefeito esclareceu ainda com relação aos livros didáticos nas escolas municipais. Afirmou que já estão sendo recebidos e distribuídos. Disse que no mês de férias, a prefeitura, através da Secretaria de Educação, vai fazer mutirões educacionais, para melhorar o aprendizado dos alunos das escolas municipais. “Queremos manter o nível do ano passado ou mesmo melhorá-lo quando tivemos escolas nota dez”, pontuou.

Quanto as constantes quedas do sinal da internet pública na Praça do Jabuti, Acilon revelou que na Praça daquele bairro a Prefeitura disponibiliza 20 megabit de internet e que a equipe da prefeitura, responsável pela Internet, fará o acompanhamento rigoroso para investigar o que está acontecendo. “Existe

uma chave que algumas pessoas, ou por maldade ou mesmo desavisadas, têm desligado. Mas vamos avaliar uma forma de garantir que isso não ocorra mais”, disse.

O prefeito falou, ainda, sobre a reforma do Estádio da Mangabeira. Ele revelou que a Prefeitura está finalizando um grande projeto de ampliação, reforma e readequação do campo. Disse que enquanto isso, a prefeitura vai melhorar o campo, com serviços de drenagem e aguação, para que o local possa receber bem os jogos.

Ele respondeu a indagação sobre a falta de vacinas no Posto de Saúde da Pedra. Disse que pode até ocorrer à falta de um determinado item que nunca faltou, mas que isso não é uma regra, “temos o costume de ter todas as vacinas que o serviço público distribui”, esclareceu.

Ainda no tema saúde, ele falou sobre a marcação de consultas nos postos de saúde. Acilon lembrou que diariamente são distribuídas 20 fichas pela manhã e 12 à tarde para consultas, mas que cada posto deixa algumas de reserva para alguma eventualidade. “Caso a pessoa precise ser atendida com certa urgência pode se dirigir a enfermeira do posto, que vai dar o melhor encaminhamento a cada caso”, concluiu.