Confraternização de servidores da Finanças teve participação dos alunos da Fundação Raimundo Fagner

sexta-feira | 17/12/2021
O evento foi abrilhantado pelo projeto ‘Concertos Natalinos’ realizado pela Fundação Raimundo Fagner (FRF) através do Programa Aprendendo com Arte. Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio através da administração municipal realizou no final da tarde desta quinta-feira (16) a Confraternização Natalina dos servidores da Finanças. Estiveram presentes o secretário de Saúde, Josete Malheiros, a Controladora do Município, Ana Lúcia Felipe, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, o secretário de Obras, Ícaro Almeida, secretário adjunto da Guarda Municipal de Eusébio, João Bosco, além dos servidores.

O evento foi abrilhantado pelo projeto ‘Concertos Natalinos’ realizado pela Fundação Raimundo Fagner (FRF) através do Programa Aprendendo com Arte. O programa atende 400 crianças e adolescentes na faixa etária de 7-17 anos de idade nas cidades de Fortaleza e Orós. Em 20 anos de existência, a Fundação vem contribuindo para o desenvolvimento social e cultural de crianças e adolescentes participantes. Os 31 jovens tocaram e cantaram músicas natalinas: “Vem chegando o natal”, “Noite feliz”, “Anoiteceu”, dentre outras.  A lógica do programa Aprendendo com Arte é gerar um ambiente de oportunidades e de convivência artística e cultural, mediante a descoberta e o aprendizado contínuo das crianças e dos adolescentes, por meio das oficinas de música (Flauta, Violão, Percussão e Canto coral), Teatro, Artes visuais, Literatura, Informática, Mídias, Esporte, Capoeira e História da arte.

Na abertura da Confraternização, Alexandre Cialdini, secretário de Finanças e Planejamento falou para os servidores. “Quanto mais elo nós conseguimos mais êxito também teremos. Exatamente para o fim do que a gente faz, ou seja, a qualidade das políticas públicas. Eu acho que esse é o nosso objetivo.  Aproveito para citar aqui a importância do trabalho de algumas pessoas, a Aurenir de Souza e a Mércia Benevides, que organizaram muito bem esse evento, para estarmos juntos nesse final de tarde. Agradecemos também a Fundação Raimundo Fagner, que trouxe esses jovens estudantes para apresentar o espetáculo musical para todos nós.”, disse.

Segundo Aurenir de Souza, Assessora de articulação política de Eusébio, a confraternização serviu para unir cada vez mais os servidores. “O evento significou muito para nós servidores, principalmente para a união, esperança, paz e harmonia.”, disse.