Conselheiros Tutelares de Eusébio são empossados

quarta-feira | 10/01/2024
Foto: Ascom/PME

Nesta quarta-feira (10), na sala de reunião do Gabinete do Prefeito, foi realizada a solenidade de Posse dos cinco conselheiros tutelares eleitos no mês de setembro de 2023. Foram empossados: Cícero Ivanildo, Glauberto Lima, Edigley Pires, Francisco Tiago e Vitória Glenda. O regime de trabalho para os conselheiros é estabelecido através de dedicação exclusiva pelo período de quatro anos (2024-2028).

É função do conselheiro tutelar garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e atuar em conjunto com pais e responsáveis.

De acordo com Cícero Ivanildo, um dos conselheiros tutelares empossados, o objetivo é assegurar o futuro das crianças e adolescentes. “O nosso objetivo é trabalhar para garantir os direitos da criança e do adolescente pra sempre está em busca do melhor para eles e da construção da ética e da moral. Quando a gente pensa no futuro, a gente tem que agir agora plantando as sementes para colher bons frutos na frente”, disse.

Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, felicitou os empossados. “Desejo boa sorte as todos vocês que estão entrando no Conselho Tutelar e quero dizer que a Secretaria de Desenvolvimento Social estará de portas abertas para vocês e estamos juntos para tudo que for preciso”, disse.