Conselhos Municipais empossam seus novos integrantes nesta quinta-feira

terça-feira | 10/09/2019

Acontece nesta quinta-feira (12), as 9 horas, no auditório da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano – AMMA (Rua Eduardo Sá, nº 51- Centro), a posse dos novos colegiados de quatro conselhos municipais para o mandato de 2019 a 2021. Durante as posses acontecerá a leitura das portarias de nomeação e declaração de posse, eleição da mesa diretora de cada colegiado e homologação do calendário anual das reuniões deste ano.

Tomarão posse nesta quinta-feira (12) os membros do Conselho Municipal de Defesa do Idoso (CMDI); do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS); do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Eusébio; (COMSEA) e do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA), sendo que este último terá como marco a incorporação pela primeira vez do Comitê de Participação de Adolescentes (CPA).

No próximo dia 19 de setembro será a vez da solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) e do Conselho dos Direitos da Mulher (CDM). Os conselhos são espaços públicos de composição plural e paritária entre Estado e sociedade civil, de natureza deliberativa e consultiva, cuja função é formular e controlar a execução das políticas públicas setoriais. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o objetivo dos Conselhos Municipais é a participação popular na gestão pública para que haja um melhor atendimento à população em suas necessidades. “Os conselhos municipais, formados por representantes da Prefeitura e da sociedade civil, têm contribuído na elaboração do nosso plano de governo e nas diversas ações realizadas na cidade”, pontuou.