Coordenadoria de Imunização aplica 384 doses no início da Campanha de Multivacinação

segunda-feira | 02/10/2023
Foto: SMS/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria de Imunização e em parceria com o Ministério da Saúde realizou no sábado (1) o início da Campanha de Multivacinação em sete unidades de saúde do município. Os atendimentos começaram às 8h da manhã e terminaram às 15h. O público-alvo da campanha são crianças de 0 a 14 anos. São diversas vacinas disponíveis para proteger seus filhos e sua família de doenças como poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, entre outras.

Segundo Josete Malheiros, secretário de Saúde de Eusébio, todos os postos de saúde estarão abertos no dia D e vacinação. “Teremos nos próximos quize dias atividades intensas de movimentação com o obejtivo de atualizar a vacinação da nossas crianças e adolescentes. No dia 7 de outubro todos os nossos postos estarão funcionando nas 8h às 15h com toda a nosssa equipe a postos para o dia D de vacinação. Teremos as vacinas de rotina e as vacinas da campanha de multivacinação disponíveis”, disse.

Quem ainda está com vacina atrasada é só comparecer na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa levando a caderneta de vacinação e um documento oficial com foto. Os pais e responsáveis por crianças e adolescentes devem conferir a caderneta de vacina se está com alguma vacina pendente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o dia D da Campanha de Multivacinação será neste sábado (7) e a campanha continua até o dia 14 deste mês em todos os postos do município.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves reforça a importância de ter a caderneta de vacinação em dias. “É importante que os pais e responsáveis estejam atentos a caderneta de vacinação de sua criança, ver se está faltando alguma vacina a ser aplicada e ir na unidade de saúde mais próxima de sua residência. As vacinas estão disponíveis nas nossas Unidades Básicas de Saúde durante a semana em algumas no sábado. Lembrando que sábado será o dia D”, destacou.

Confira o balanço da Campanha de multivacinação de sábado (1):

Crianças de 0 a 6 anos: 141 doses
Crianças de 7 a 10 anos: 58 doses
Adolescentes de 11 a 14 anos: 129 doses
Adolescentes acima de 15 anos: 56 doses
Total: 384 doses

Confira a lista completa das vacinas:
• BCG
• Hepatite A
• Hepatite B
• Penta (DTP/Hib/Hep. B)
• Pneumocócica 10-valente