Coordenadoria de Saúde Bucal de Eusébio apresenta Programa Sorriso Maior para profissionais da SME

sexta-feira | 15/09/2023

Nesta quinta-feira (14), o Coordenador de Saúde Bucal de Eusébio, Paulo Monteiro apresentou aos Técnicos da Secretaria de Educação e Diretores de Escolas da Rede Municipal, o Programa Sorriso Maior e os resultados alcançados até o momento. A apresentação aconteceu no auditório da Escola de Formação com a presença do secretário Júlio César Costa e profissionais da educação municipal.

O Programa Sorriso Maior – Materno Infantil Odontológico de Resultados tem por objetivo proporcionar orientações, promoção e prevenção para a mãe e criança; assegurar três consultas durante a gestação e tratamento concluído; assegurar uma consulta de seis em seis meses para a criança/adolescente até completar 12 anos de idade, sem nunca ter passado por uma experiência com a doença cárie e periodontal; favorecer a formação de uma geração que nunca precise retirar um dente e tenha sempre a boca saudável e o sorriso de bem estar.

Na ocasião, Paulo Monteiro apresentou resultados da pesquisa que aponta que número de adolescentes aos 12 anos livres da doença cárie, diminuiu. “A pesquisa realizada por dentistas da Atenção Básica de Eusébio nos meses de maio e junho deste ano, concluiu que conforme Indicador de Saúde Bucal, adotado pela Organização Mundial de Saúde, o número de adolescentes aos 12 anos livres da Doença Carie, Eusébio está em posição extremamente confortável, de 74,57 %, comparando com a média brasileira que é de 49,3 %, conforme pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, em 2022”, disse.