Coordenadoria de Sáude Bucal realiza IV Oficina com foco no Programa Sorriso Maior

quinta-feira | 15/06/2023
Fotos: Jully Lioba/PME

Nesta quarta-feira (14) a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Saúde Bucal da Atenção Básica, realizou a IV Oficina de Saúde Bucal para os profissionais da odontologia de Eusébio. A Oficina foi realizada no auditório do anexo do Hospital Municipal Dr. Amadeu Sá.

O objetivo foi promover o alinhamento de todas as equipes de saúde bucal, como destaca Paulo Monteiro, coordenador de Saúde Bucal de Eusébio. “Dezenove dentistas da Atenção Básica, lotados nas 18 Unidades Basicas de Saúde, participaram da Oficina onde pudemos alinhar as equipes sobre a implantação do Programa Sorriso Maior, que promoverá o acompanhamento das gestantes e dos bebês, até a idade de 12 anos com sorriso perfeito e livre da doença cárie e doença peridontal. Todos dentistas receberam os cartões do Sorriso Maior, que serão entregues às gestantes para registro de – pelo menos – três consultas durante a gravidez”, destacou.

Também participaram da IV Oficina de Saúde Bucal, Danielle Leite, Coordenadora da Atenção Básica de Eusébio e Adriana Maia, odontóloga e coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas Dra. Berenice Gonçalves (CEO).