Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção à Vida realiza palestra em Jijoca

segunda-feira | 23/05/2022
Foto apenas ilustrativa.

A Prefeitura de Eusébio por meio da Coordenadoria Municipal de Valorização da Vida -CMVPV foi convidada pela Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social daquele município para participar do Seminário de Nivelamento do Projeto Social “Ressignificando vidas: Protegendo crianças e adolescentes na Pandemia da Covid-19”. O evento acontecerá das 7h30 às 16h30 na Câmara Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

De acordo com Rosa Leite, psicóloga e Coordenadora da Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção à Vida (CMVPV) a experiência é enriquecedora para ambas instituições e pontua que na ocasião irá apresentar as ações da Coordenadoria nesses dois anos e quatro meses de atuação.

“Fomos convidados pela Secretaria do Trabalho de Jijoca para apresentar como foi criada a Coordenadoria. Estamos com dois anos e quatro meses de atuação aqui no Eusébio. Iremos falar também de toda a nossa experiência, do que a gente observa em relação a ajuda que nós podemos dar aos munícipes. E, também fazer com eles um momento vivencial do que é cuidar do outro. Não vamos falar só da experiência, mas, iremos realizar um momento vivencial para que eles possam entender a questão da empatia, do cuidado, de trabalhar o matriciamento. Acredito que será um momento muito rico para eles e para nós também”, destacou.

A equipe da Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção à Vida (CMVPV) que vai para o evento é composta por Rosa Leite, Psicóloga e Coordenadora da CMVPV, Kenedy Torres e Anália Freitas, psicólogos e Patrícia Silva, Assistente Social.

Confira a programação do evento:

PROGRAMAÇÃO – Seminário de Nivelamento do Projeto Social “Ressignificando Vidas: protegendo crianças e adolescentes na pandemia da COVID-19”.
Data: 24 de maio de 2022
07h30 – Credenciamento 08h – Abertura (Apresentação Cultural – Grupo Tons e Ritmos)
08h30 – Palestra 1: CMVPV Eusébio – consolidando uma política pública intersetorial de valorização da vida – Palestrantes: Rosa Leite e Anália Freitas
10h00 – Palestra 2: Práticas e Experiências na prevenção, intervenção e posvenção de autolesão e riscos de suicídio – Palestrantes: Kenedy Torres e Patrícia Silva
12h – Intervalo
13h – Palestra 3: “O impacto da vivência de violências na saúde mental de crianças e adolescentes e o papel do CREAS na Rede de Proteção.” – Palestrante: Wagner Damasceno
14h – Apresentação do Projeto Social “Ressignificando Vidas: protegendo crianças e adolescentes na pandemia da COVID-19” e da equipe executora.
15h30 – Debate (perguntas, dúvidas, considerações)
16h10 – Agradecimentos
16h30 – Encerramento. Local: Câmara Municipal de Jijoca de Jericoacoara