Corrida do Eusébio será transformada em Meia Maratona neste ano

quinta-feira | 25/01/2018

A 4ª Corrida do Eusébio, que será realizada no dia 24 de julho próximo, será transformada em meia maratona, com 21 km de corrida. O anúncio foi feito pelo prefeito Acilon Gonçalves, por meio das redes sociais, ao lado do idealizador do evento, o empresário José Ximenes. “A Corrida do Eusébio atingiu sua maioridade no seu quarto ano de realização, e neste ano será transformada em meia maratona do Eusébio. Com isso, teremos o Eusébio consolidado no esporte nacional”, disse o gestor municipal.

Acilon afirmou que espera que neste ano, a corrida ultrapasse os 5 mil participantes. O prefeito observou, no entanto, que será mantido o circuito de 5 mil e 10 mil metros dentro do município, além da corrida para alunos especiais. “Nosso objetivo com essa participação é dar dignidade e mostrar que eles também podem participar da vida social e esportiva da cidade”, frisou o prefeito.

O empresário José Ximenes, idealizador do evento, disse que será mantida a Categoria do Eusébio, com a entrega dos kits no próprio município, como também a premiação para os moradores durante o evento. Ximenes observou que cada atleta, no ato da inscrição, irá doar R$ 5 reais, que será destinada a uma instituição de caridade a ser nomeada pela prefeitura. Ele afirmou que o atleta se sente feliz em poder colaborar para melhorar a vida de outras pessoas necessitadas através da filantropia. “O melhor disso tudo é que chegamos a esse quarto evento através de uma parceria que vem dando certo”, comentou.

O Prefeito Acilon Gonçalves revelou que o valor doado pelos atletas será destinado para a Casa do Autista, que a Prefeitura estará inaugurando ainda neste ano. “Será a melhor instituição voltada para autistas do Estado. E com essa doação vamos criar um espaço acolhedor e que auxilie as pessoas que necessitem de cuidados especiais”, pontuou o prefeito. No ano passado participaram da Corrida mais de 4 mil atletas nas categorias 10 km, 5 km, Caminhada de 2 km e Categoria Eusébio 5 km e 10 km (pessoas que moram e trabalham no Eusébio) todas nas categorias feminino e masculino.