Crianças acompanhadas pela UEPA participaram de sessão de cinema adaptado

sábado | 27/08/2022
As sessões acontecem sempre na última sexta-feira do mês. Fotos: Levy Oliveira/PME

As crianças acompanhadas pela Unidade Especializada para Pessoas com Autismo – UEPA participaram de uma tarde animada nesta sexta-feira (26). O grupo Cine do Shopping Eusébio e a Prefeitura de Eusébio foram responsáveis por essa ação. As 25 crianças acompanhadas pela mãe assistiram ao filme ‘Super Pets’, que foi transmitido com som reduzido e luzes acesas.

Para Simone Pereira, Supervisora do Grupo Cine do Shopping Eusébio, esses momentos são de grande importância para as crianças e para quem promove as sessões adaptadas. “Essas ações já eram realizadas antes da pandemia, demos uma suspensão e retomamos. A gente vê a alegria dessas crianças quando participam das sessões e isso é muito importante para nós que promovemos as sessões em parceria com a prefeitura de Eusébio”, disse.

Arismênia Lima, terapeuta ocupacional e Coordenadora da Unidade Especializada para Pessoas com Autismo – UEPA destaca a importância das sessões adaptadas para as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Com as sessões adaptadas, nós damos a oportunidade de socialização para as crianças e para as mães. São momentos como esses que fazem sentido para nós, o sentido de que estamos realizando um trabalho sério e constante”, disse.