Cultura inicia ensaios da Paixão de Cristo 2014

terça-feira | 04/02/2014

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, já deu início aos ensaios da Paixão de Cristo 2014, que será realizada nos dias 17 e 18 de abril. Os ensaios estão acontecendo todos os sábados na cidade cenográfica Eusebelém, sempre às 14 horas.

Segundo o diretor da montagem teatral, vereador Tarcísio da Cultura, mais de 200 pessoas participam das atividades, entre atores e pessoas da técnica, “nossa expectativa é que ultrapassemos 400 pessoas no espetáculo, nos dando novamente o título de maior Paixão de Cristo do Ceará”, disse.

Nesta sábado, dia 1º de fevereiro, foi realizado um laboratório com os protagonistas. Quem tiver interesse de participar da peça teatral ainda pode se inscrever até março. Basta ir aos ensaios nos sábados e se apresentar ao pessoal da Secretaria de Cultura e Turismo para fazer sua inscrição.

Segundo Tarcísio, neste ano, o espetáculo terá novidades, tais como: como o aparecimento de uma mão gigante no momento da tentação de Cristo; um raio que cairá do céu; o milagre dos pães; o cenário será transformado em mar na cena onde Jesus está no mar da Galiléia com os discípulos e os peixes pulam para dentro do barco. Ele cita, ainda, o enforcamento de Judas, que será feito com mais realismo e cuidados.