Cultura realiza primeiro ensaio da Paixão de Cristo do Eusébio de 2019

sexta-feira | 08/02/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, inicia no próximo sábado os ensaios da Paixão de Cristo 2019. A atividade terá início as 14 horas na cidade cenográfica Eusebelém que fica no Núcleo de Artes, Educação e Cultura (NAEC). Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, para a realização do evento, foram mobilizadas a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e a Guarda Municipal que darão suporte ao evento.

O ônibus do TRUE- Rota Paixão de Cristo estará disponível a partir das 13 horas do sábado e vai passar nos bairros para transportar os interessados em participar da edição deste ano. As inscrições podem ser feitas pelo link https://drive.google.com/open?id=1u9TEcngYqoQMDeitXWhwJlg7pnKqnzelTvR2O9HT6Ek que pode ser acessado por smartphones, notebooks ou computadores, mas também podem ser feitas presencialmente na sede no NAEC, inclusive no próprio sábado, antes do ensaio.

No sábado, o diretor do espetáculo, o vereador Tarcísio da Cultura, dará detalhes sobre o enredo da história deste ano. Além dos figurantes, estarão abertas inscrições para alguns personagens principais a serem definidos neste sábado também. Podem participar crianças, jovens, adultos e idosos. Os alunos do Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME) e membros da Casa do Idoso participarão da encenação.

Segundo o secretário Leo Abreu, o espetáculo acontecerá nos dias 18 e 19 de abril, deste ano, e a expectativa é que a Paixão de Cristo de Eusébio, mais uma vez, seja a maior do Estado em termos de número de participantes e de pessoal da produção. “Também teremos novos efeitos especiais que com certeza abrilhantarão ainda mais a apresentação deste ano”, promete.

O prefeito Acilon Gonçalves pontua que a cada ano, o evento cresce e surpreende os expectadores. “Neste ano, não será diferente, quem estiver presente na Arena da Paixão de Cristo ou mesmo assistindo ao vivo pelas redes sociais, terá boas surpresas. Esse, sem sobra de dúvidas, é um dos maiores eventos turísticos do Estado, que a cada ano atrai mais pessoas, inclusive de outros municípios. Isso faz circular renda dentro do município, beneficiando o comércio e os serviços e a população como um todo”, frisou.