DAE realiza comemoração em alusão aos 13 anos do Peteca

segunda-feira | 25/10/2021
O projeto Peteca no Eusébio tem sido desenvolvido este ano de forma remota com adolescentes (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio através da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Apoio ao Estudante (DAE) realizou na quinta-feira (21), uma ação de sensibilização em alusão aos 13 anos do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – PETECA. O evento aconteceu no Polo de Lazer com distribuição de panfletos explicativos sobre o tema e distribuição de brindes para crianças.

O projeto Peteca no Eusébio tem sido desenvolvido este ano de forma remota com adolescentes, através de lives e vídeos nas redes sociais do Departamento de Apoio ao Estudante (DAE) e de programas de rádio feito pelas escolas, de maneira a engajar professores, escolas e comunidade no combate ao trabalho infantil.

De acordo com Jéssica Soares, socióloga do Departamento de Assistência ao Estudante (DAE) de Eusébio e responsável pelo PETECA no Eusébio, foi feita uma capacitação dos professores sobre o combate ao trabalho infantil. “Fizemos uma capacitação de forma remota através do google meat com os professores responsáveis pelo projeto Peteca na escola. No qual foram encaminhados temas para as escolas trabalharem com seus alunos de forma virtual sobre o combate ao trabalho infantil”.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o Peteca tem prosperado mesmo em tempo de pandemia devido ao empenho do corpo técnico da Secretaria de Educação e da comunidade escolar, que trabalham para fazer a diferença. “Através do Peteca conseguimos uma redução dos casos de trabalho infantil. O objetivo é prepararmos o caminho para construirmos uma sociedade mais justa, critica e consciente de seus direitos e deveres”, pontuou.