Departamento de Educação Ambiental realiza palestra na Escola Profissionalizante

quarta-feira | 15/03/2023
Foto: DEA-AMMA

A Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) por meio do Departamento de Educação Ambiental (DEA) realizou na manhã desta quarta-feira (15) uma palestra para os alunos da Escola de Ensino Profissionalizante Eusébio de Queiroz.
“A palestra hoje foi realizada para apresentar os alunos os benefícios da coleta seletiva e descarte correto dos resíduos. Com a coleta correta, podemos destacar a diminuição da poluição, economia no consumo de energia e água, diminuição dos gastos com a limpeza urbana e a geração de emprego e renda pela comercialização dos recicláveis”, disse Stella Barros, coordenadora do Departamento de Educação Ambiental da AMMA.

Helena Souza, Coordenadora de Educação Ambiental da coleta seletiva da AMMA, destaca a importância da coleta seletiva. “A importância da coleta seletiva é justamente contribuir com a conservação do meio ambiente e o consumo sustentável, colaborando com redução dos impactos ambientais causados pelo exagero do consumo e o descarte incorreto de resíduos”, destacou.

“O município está crescendo cada vez mais e é muito importante que casa um de nós preserve o Meio Ambiente, fazendo a coleta seletiva em casa ou no trabalho, colocando lixo no dia correto”, destacou o Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves.