Desenvolvimento Social inicia cursos profissionalizantes

quarta-feira | 05/02/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, deu início nesta semana aos cursos do Pronatec 2014, que têm como objetivo capacitar mão de obra especializada em diversas áreas.

Foram iniciadas duas turmas do curso de Assistência de Planejamento e Controle de Produção, cada uma com 30 alunos, no Pólo de Atendimento Eduardo Sá (ABC do Parque Havaí).

O curso, que está sendo ministrado através de uma parceria da Prefeitura de Eusébio com o Senai (Maracanaú), tem uma carga horária de 180 horas e objetiva formar profissionais para o apoio de atividades de planejamento, acompanhamento das linhas de produção e da qualidade das mercadorias em uma indústria. Os alunos participaram de uma palestra inicial e receberam o material do curso.

Os próximos cursos estão com data inicial prevista para 11 de fevereiro, dentre eles: Balconista de Farmácia, Auxiliar de Recursos Humanos, Recepcionista em Serviços de Saúde, Salgadeiro, Operador de Caixa, Atendente de Lanchonete. Todos esses cursos já estão com as vagas preenchidas. Novas turmas serão abertas neste mês para cursos de Garçom e Cabeleireiro.