Desenvolvimento Social realiza culminância de projetos

segunda-feira | 16/12/2013

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, está realizando a culminância dos projetos sociais realizados pela pasta nas comunidades. O Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos de 0 a 6 anos realizou sua culminância nas comunidades da Mangabeira (quinta-feira) e Jabuti (sexta-feira) e próxima terça-feira, às 9 horas realiza a mesma atividade no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Sede (Parque Havaí).

Segundo a Secretária Marta Gonçalves, o projeto de 0 a 6 é um serviço de proteção social básica ofertado de forma complementar ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), principal serviço de proteção básica, e referenciado ao Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS). “Realizamos um trabalho que tem como foco o desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e comunidade, para fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil”, observou.

Outros projetos que estão concluindo suas atividades em 2013 são: o Centro de Convivência dos Idosos nas sete localidades – Jabuti, Santo Antônio, Santa Clara, Tamatanduba, Cauaçu, Parque Havaí e Mangabeira/Timbu; e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 15 a 17 anos (antigo Projovem).

Pastoril – No próximo dia 18, às 9 horas, o Grupo de Pastoril dos Idosos da Casa de Convivência do Parque Havaí estará fazendo uma apresentação especial na festa natalina do Hospital Albert Sabin. O Grupo, criado em 2006, recebeu o convite daquela unidade de saúde para o evento.