Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Detran inicia atendimento aos eusebienses

segunda-feira | 28/04/2014

A Unidade Móvel do Detran, que está funcionando no estacionamento do Mercado Central do Eusébio, iniciou nesta segunda-feira, 28 de abril, os atendimento aos cidadãos que desejem receber a Carteira de Motorista Popular. Categoria A (motocicleta). O atendimento transcorre até sexta-feira, das 8 às 12 horas e de 13 horas às 17 horas. Neste primeiro dia, a maioria dos atendimentos foi para dar informações sobre os procedimentos.

No local, estão sendo realizados os procedimentos de validação dos documentos dos interessados a participar do programa. Segundo a coordenadora do Serviço Móvel do Detran, Roberta Teixeira, os candidatos a receber a carteira popular devem realizar inicialmente o pré-cadastro no site do Detran (www.detran.ce.gov.br).

Os candidatos devem levar para a Unidade Móvel, os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, endereço residencial e categoria escolhida. No caso do comprovante de residência não estar no nome do interessado em receber a CP, este deve elaborar uma declaração que mora no imóvel e autenticar o documento em cartório. Todos os documentos originais devem ser apresentados junto com as cópias para conferência.

O público alvo desse serviço são os estudantes da escola pública; beneficiários do Bolsa Família (que estejam recebendo o benefício ou que tenham saído do programa há quatro meses), egressos do sistema penitenciário e os portadores de necessidades especiais.

Os selecionados se submeterão a todas as fases do processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A (para conduzir moto), sem nenhum custo. As despesas são pagas pelo Governo do Estado, através do Detran: matrícula na autoescola, exame médico, aulas teóricas, exame teórico, aulas de direção e exame de direção.