Devido a pandemia do Coronavírus o CEO do Eusébio está realizando somente atendimentos de emergência

terça-feira | 31/03/2020

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Dra. Berenice Gonçalves está realizando somente atendimentos de emergência. A medida foi definida em decorrência do decreto municipal que determinou o isolamento social como prevenção ao contágio do COVID 19, o Coronavírus. De acordo com o secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lúcio, a medida também é uma forma de preservar a saúde dos profissionais e da própria população, já que na atividade odontológica, existe o contato direto do profissional com a saliva e outras secreções do paciente, ocasionado um grande risco de contaminação.

“Então, para prevenir transmissão da COVID- 19 resolvemos limitar o trabalho dos dentistas ao atendimento de urgência tipo: atendimento a dor, infecção e excepcionalmente alguma intervenção clínica que não possa ser adiada,” afirma Mário Lúcio. Ele acrescenta que o Centro de Especialidades Odontológicas está atendendo das 7 às 19 horas, em regime de rodízio, para atender às urgências que surgirem.

Quanto ao atendimento nos Postos de Saúde, o secretário Mário Lúcio observa que as equipesodontológicas estão presentes nas unidades de saúde, salvo funcionários com mais de 60 anos ou portadores de doença crônica para realizar também somente atendimentos de emergência como forma de salvaguardar a saúde de todos. Ele solicita que as pessoas só compareçam aos postos e ao CEO em caso de extrema necessidade e que todos devem cumprir o período de isolamento social para evitar o contágio do Coronavírus.