Dr. Bruno Gonçalves receberá título de Cidadão Eusebiense

terça-feira | 03/06/2014

A Câmara Municipal de Eusébio concederá o título de Cidadão de Eusébio ao médico Bruno Barros Gonçalves, filho do ex-prefeito Acilon Gonçalves e da ex-primeira dama Marta Gonçalves. A comenda, sugerida pelo vereador Francisco França Santos Chagas, foi aprovada, por unanimidade, pelo Legislativo Municipal.

Médico humanista, Bruno Gonçalves, é um dos profissionais mais populares da Maternidade Amadeu Sá, chegando a atender 200 pacientes por semana, e realizar 60 partos por mês. No ano de 2013, Dr. Bruno realizou 8.700 atendimentos na Policlínica e nos Postos de Saúde, além de 700 partos.

Segundo o vereador França, a comenda é uma homenagem justa a um homem que tem dignificado a profissão de médico, carismático e atencioso com todos que o procuram. “Dr. Bruno é um dos médicos mais procurados, pois além de competente, ele faz questão de atender todos indistintamente sempre com atenção e respeito. Nenhum paciente volta pra casa sem ser atendido por ele”, destaca.

Bruno Barros Gonçalves nasceu em 9 de julho de 1984, em Fortaleza, mas viveu sua infância na cidade de Eusébio, jogando futebol nas ruas da Tamatanduba e Amador ao lado dos amigos. Em 2003 ingressou na Universidade Gama, em Brasília, onde formou-se em Medicina. Ao retornar ao Ceará, fez sua residência em Obstetrícia e Ginecologia no Hospital Maternidade César Cals. Atualmente é coordenador de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Municipal Amadeu Sá.

Uma das experiências mais marcantes de sua vida, segundo ele, foi poder realizar uma cirurgia ao lado do pai, Acilon Gonçalves.